OFERTAS

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

TRT-RN: Programa Trabalho, Justiça e Cidadania retoma atividades nesta sexta (25)


Estudantes das escolas estaduais Francisco Ivo Cavalcanti e Professora Lourdes Guilherme, de Natal, visitarão o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) nesta sexta-feira (25), abrindo as atividades do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (PTJC) no ano de 2017.

Acompanhados pelos professores, os alunos visitarão alguns setores do TRT-RN a partir das 9h, como as Varas do Trabalho, a Escola Judicial, o Memorial, a Assessoria de Comunicação Social e o Tribunal Pleno, onde assistirão a uma palestra sobre Trabalho Infantil e Trabalho Escravo, que será proferida pela juíza Simone Jalil, uma das coordenadoras do PTJC.

O programa Trabalho Justiça e Cidadania é um projeto nacional da Anamatra e promovido no Rio Grande do Norte, desde 2006, pela AMATRA21, em parceria com o TRT-RN, Secretaria Estadual de Educação, Ministério Público do Trabalho, OAB-RN e Anatra.

Um dos objetivos do PTJC é levar aos alunos do ensino fundamental e médio noções básicas de direito do trabalho e de cidadania.

Outras duas visitas já estão programadas para o mês de setembro. No dia 1º de setembro dos alunos do CENEP e da Escola Estadual Nestor Lima. No dia 15, será a vez dos estudantes das escolas estaduais Almirante Tamandaré e Imperial Marinheiro.

Nenhum comentário: