OFERTAS

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Adriana Cavalcanti Magalhães toma posse como membro suplente da corte do TRE-RN


Em sessão solene, a advogada Adriana Cavalcanti Magalhães Faustino Ferreira tomou posse como membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), na classe jurista, na tarde desta quinta-feira (14), no Plenário da sede do regional eleitoral potiguar em Natal. A solenidade ocorreu após a sessão ordinária do Tribunal e foi presidida pelo desembargador Dilermando Mota, presidente do TRE-RN. Com o Plenário lotado por familiares, amigos e autoridades políticas, civis e militares, Adriana Cavalcanti assinou o termo de posse para o biênio 2017/2019. Em seguida, o juiz Luís Gustavo Smith homenageou e deu boas-vindas a sua suplente da corte potiguar. Ela assume o cargo antes exercido pelo advogado Herbert Mota.

Em seu discurso, a juíza empossada lembrou ser a quarta mulher a ocupar uma cadeira na corte da justiça eleitoral potiguar, refletiu sobre as crises política e econômica pelas quais passa o Brasil na atualidade e o papel da justiça eleitoral neste ambiente de incertezas. Adriana ressaltou que a justiça eleitoral brasileira é elogiada mundo afora, pela credibilidade e confiança e no que diz respeito ao controle e fiscalização do processo eleitoral no país e combate aos abusos durante as eleições. A nova suplente da corte eleitoral potiguar finalizou agradecendo a presença de todos.   

Autoridades políticas, da justiça potiguar e das forças armadas marcaram presença na sessão solene de posse: desembargadora Maria Auxiliadora Medeiros Rodrigues, presidente do Tribunal Regional do Trabalho-21ª Região; Marco Bruno Miranda Clementino, diretor do Foro da Justiça Federal; Anísio Marinho Neto, corregedor-geral do Ministério Público do RN; Tatiana Mendes Cunha, chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado do RN; Tenente Coronel Geraldo de Barros Cavalcante Júnior, representante do comando da 7ª brigada de infantaria Motorizada; Correia Neto, comandante do 3º Distrito Naval; Gustavo Régio Torquato Fernandes e Jacob Jácome, ambos deputados estaduais; Priscila Fonseca, secretária adjunta da OAB-RN; Juiz Madson Otoni Fernandes; Sonia Faustino, da Academia Norte riograndense de Letras; padre Francisco Fernandes, secretário-geral da Arquidiocese de Natal; e Marina Siqueira, representando a senadora Fátima Bezerra. 

Nenhum comentário: