OFERTAS

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Globo e Esporte Interativo voltam a disputar Liga dos Campeões com ofertas astronômicas


Nas próximas semanas, será dada a largada na disputa pelos direitos de transmissão das temporadas 2018/2019 e 2020/2021 da Champions League (Liga dos Campeões da Europa), que está mais valorizada do que nunca, agora com Neymar no PSG, da França. O duelo promete ser acirrado e com quantias astronômicas envolvidas.

O SporTV, bancado pela Globo, promete entrar forte na disputa para não correr o risco de ser surpreendido novamente pelo Esporte Interativo, que em 2014 superou os concorrentes ao contar com o aporte financeiro do grupo Turner e garantir os direitos de transmissão da Liga (2015/2016-2017/2018) com exclusividade na TV paga. De acordo com a colunista Keila Jimenez, este ano, as ofertas vão bater na casa dos US$ 200 milhões (mais de R$ 600 milhões).

A disputa deve ficar novamente entre o SporTV/Globo e o Esporte Interativo. ESPN e Fox Sports correm por fora e devem aguardar um desfecho para fazer uma oferta apenas para dividir os direitos com o SporTV, caso o canal leve a melhor. A Globo planeja fazer uma proposta “casada”, ou seja, uma oferta para garantir de uma só vez os direitos para a TV aberta e fechada.

O processo de venda será realizado por meio de um leilão fechado, onde os canais, em tese, não saberão os valores ofertados pelos concorrentes. O grande vencedor dessa disputa será divulgado em outubro.

Nenhum comentário: