OFERTAS

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Parceria Prefeitura e Sesap busca fortalecer Saúde do município e da Terceira Regional


Com o intuito de incrementar e ampliar os serviços de assistência à saúde da população, a Prefeitura de Ceará-Mirim continua firmando parcerias com a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap).  Na tarde da segunda-feira (11), o prefeito Marconi Barretto e o secretário municipal de saúde, Carlos Filho receberam no Hospital Percílio Alves a vista da secretária adjunta de Saúde do Estado, Élida Maria Bezerra e de coordenadores de alguns setores da Secretaria.

A visita as Instalações do Hospital, também foi acompanhada pela promotora de saúde, Dra. Isabel Cristina, pelo vereador Irmão Carlos (SD), e pelos representantes do Conselho Municipal de Saúde, que na ocasião conheceram a ala reformada e equipada através do Programa RN Sustentável, que abriga 12 novos leitos e em breve deve ser entregue à população.

De acordo com o prefeito há um interesse de ampliar o acolhimento aos pacientes dos 26 municípios que integram a 3ª Unidade Regional de Saúde, para isso a gestão vem trabalhando por meio da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Sesap e busca fomentar recursos para que essa pretensão se torne realidade, especialmente porque Ceará-Mirim se encontra em uma localização geograficamente satisfatória.

“O nosso objetivo foi de conhecer a estrutura, orientar tecnicamente, para fazer com que o município consiga recursos, habilite seus leitos, tenha leitos de retaguarda e abra sua maternidade. Esse é o sentido da parceria, onde o Estado tem papal fundamental nesse fomento para que os municípios sejam autossustentáveis do ponto de vista de saúde”, afirmou a secretária adjunta, parabenizando a iniciativa da gestão do prefeito Marconi Barretto, que demostra cuidado com a assistência à saúde do usuário, principalmente no momento delicado em que a saúde pública encontra-se atualmente.

Carlos Filho destacou que em oito meses de gestão foi possível aplicar investimentos e avançar em aspectos que estão melhorando a oferta dos serviços de saúde ao cidadão. “A parceria fortalece as ações em prol da 3ª Regional de Saúde que também é carente, em prol dos usuários e da melhoria do acesso a saúde em todos os âmbitos de assistência. Nesse contexto, nós estamos adquirindo novos equipamentos como: mesas cirúrgicas, bisturi elétrico e um Raio X que já está no hospital e deve funcionar nos próximos dias”, ratifica o secretário.

Atenciosamente
Diretoria de Comunicação Social
PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

Nenhum comentário: