OFERTAS

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Prefeitura busca incentivo para pequeno produtor rural. Vale do Ceará-Mirim tem grande potencial econômico


Cerca de 180 produtores rurais do Vale cearamirinense participaram na manhã deste sábado (16), na Estação Cultural Prefeito Roberto Varela, de uma reunião promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. Em parceria com as agências financeiras (BNB e BB), Sindicato do Trabalhadores Rurais e participação da EMATER, foi proposto aos agricultores a renegociação de dívida e a oferta de um novo crédito, para que eles possam investir no plantio.  

Dessa forma, por meio das instituações bancárias a Gestão Municipal pretende alavancar a concessão de crédito para o produtor rural através da Lei n. 13.340, que oferece um favorecimento de desconto de até 85% e também facilitar a obtenção de um novo crédito. 

De acordo com os cálculos, no município aproximadamente 1.300 famílias serão beneficiadas com a oportunidade de negociação de dívida. 

"Quanto maior Ceará-Mirim for em agricultura, mais nós seremos procurados pelos comerciantes. Nós precisamos trabalhar o vale, lhe dando condições para que ele seja explorado 12 meses por ano, com produção de alimento o ano todo na busca da evolução", conclui o prefeito Marconi Barretto. 

Trabalhando no campo desde 1980, tendo na agricultura a principal fonte de renda, o senhor Cleto Freire, 62 anos, da comunidade de Rio dos Índios, enxerga nesse oportunidade a esperança de plantio com uma safra promissora com bons lucros para sair do vermelho. "Todos nós que viemos aqui hoje, temos realidades de dificuldades comuns e esse apoio da Administração Municipal é bem-vindo", ressalta.

O senhor Francisco Canindé da Costa, 64 anos, não vai precisar negociar dívida, mas procurou informações para obter crédito na intenção de começar a plantar banana, macaxeira e feijão. 

O vereador Irmão Carlos (SD), representante da Região do Baixo Vale, disse parabenizou o serviço que está sendo posto e realizado nas comunidades na área da agricultura que era esperado há anos pela população. 

Segundo Flávio Silva, secretário de agricultura, as masquinas estão desobistruindo o vale para que o homem do campo fazer seu plantio e a motivação de negociação de débito e novo crédito é uma oportunidade única. "Por outro lado a Prefeitura também está identificando alternativas que impulsione a produtiviade rural e para despontar no crescimento econômico com o vale autossustentável", frisa. 

A partir desta segunda-feira (18), os interessados podem procurar as agências financeiras e os órgãos competentes para negociar dívidas aproveitar as opções de crédito.  


Diretoria de Comunicação Social
PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
Rua General João Varela, 635 - Centro
59.570-000 - Ceará-Mirim - RN - Brasil

Nenhum comentário: