OFERTAS

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Vereadora Jumária solicita informações sobre sobre receitas e despesas da Prefeitura


ATUAÇÃO PARLAMENTAR
VEREADORA JUMÁRIA MOTA SOLICITA INFORMAÇÕES INERENTES AO DEMONSTRATIVO DE RECEITAS E DESPESAS DA PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM
A vereadora Jumária Mota-Podemos, está solicitando da Prefeitura de Ceará-Mirim informações inerentes ao demonstrativo de receitas e despesas do município nesses oito meses de gestão do prefeito Marconi Barreto-PSDB.

A cobrança da vereadora está sendo feita por meio de requerimento nº 307/2017, aprovado pelo plenário da Casa durante sessão ordinária da última terça-feira 12 deste mês de setembro.
Entre as informações solicitadas pela vereadora estão:

- Quanto já foi arrecadado nesses primeiros oito meses de gestão, no que se refere aos impostos pagos diretamente ao município pelos contribuintes, somados aos créditos de repasses feitos pelo Estado e pela União.

- O que e a quem foi pago pelo montante arrecadado.
- Quanto de fato existe em conta, economizado pelo município, em qual conta e o agente depositário.
- Se possível encaminhar os extratos dos movimentos bancários desta conta.
Por meio da disseminação de tais solicitações, a parlamentar pretende compartilhar as informações sobre o controle das finanças da gestão pública municipal, e assim, contribuir para o papel da atuação do Poder Legislativo Municipal.

Tudo isso, com o objetivo de fiscalizar o controle da gestão dos recursos públicos, já que o vereador é um agente fundamental para que esse controle ocorra.

Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: