OFERTAS

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Ações educativas para crianças são empregadas pelo Detran na Festa do Boi


O estande montado pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) na Festa do Boi deste ano contou nessa quinta-feira (12) com um dia especial todo voltado para as crianças. Diversas atividades foram organizadas e oferecidas ao público infantil que veio visitar a Festa do Boi e lotou o estande do Detran.

Muitas brincadeiras foram realizadas pela equipe do Teatro Educativo do Detran, que envolveu as crianças com lições, canções e jogos sempre focados no tema da segurança, respeito e gentileza no trânsito, com o intuito de construir um tráfego mais humano para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

As crianças foram presenteadas com brindes distribuídos pelos técnicos da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Órgão. Puderam participar de oficinas de pintura, cantar e dançar com os palhaços teatrais do Detran. Também foi entregue algodão doce feito na hora pela equipe pedagógica de trânsito. Os pais também foram envolvidos nas brincadeiras e interagiram com seus filhos sobre as maneiras corretas de se comporta na vias urbanas e rodovias no momento em que esses são condutores ou pedestres.

O diretor geral do Detran, Júlio César Câmara, ressaltou a importância do trabalho educativo de trânsito realizado pelo Governo do Estado nesses quase três anos e apontou as crianças como uma meta fundamental para a consolidação de um trânsito seguro, com cidadãos conscientes do respeito necessário a legislação e as normas de conduta no trânsito.

O Detran continua com ações diversas na área da Festa do Boi até o final deste sábado (14). As atividades abrangem não somente a área onde o estende do Departamento foi montado, e sim, toda a estrutura da Festa do Boi, a exemplo de bares, restaurantes, shows e corredores de circulação de pessoas.


Assessoria de Comunicação Detran/RN

Nenhum comentário: