OFERTAS

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

As forças e fraquezas dos Pré-candidatos ao governo do RN

BLOG DO XERETA

Cláudio Santos


Robinson Faria 

O governador Robinson Faria (PSD) tem ao seu favor a máquina estatal, que é muito importante numa campanha. Os pontos fracos são a Segurança, o atraso de salários e a denúncia contra ele por corrupção protocolada pela Procuradoria Geral da República.

Carlos Eduardo

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), tem ao seu favor a imagem de um gestor sério, competente e exemplos bem sucedidos em sua administração. Contra ele (em alguns momentos) pesa o desequilíbrio emocional, a prisão de Henrique Alves (PMDB), o escândalo da Operação Cidade Luz e o atraso de pagamento dos servidores.

Fátima Bezerra

A senadora Fátima Bezerra (PT) tem como maior força sua postura de oposição ao presidente Michel Temer (PMDB), que tem rejeição altíssima. Contra a candidata pesam a inexperiência administrativa, a filiação ao PT (legenda denunciada por formação de quadrilha) e a provável prisão do seu maior líder, o ex-presidente Lula.

Cláudio Santos 

O desembargador Cláudio Santos, ainda sem partido, tem como maior força o discurso de não ser político, o respeito do mercado e a capacidade de articulação. Pesa contra ele a rejeição dos servidores, juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) ao período em que ele administrou a Corte.

De Robson Pires

Nenhum comentário: