OFERTAS

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Conexão Digital reúne 300 participantes em 10 horas de conteúdo com tendências de marketing


A primeira edição do seminário Conexão Digital reuniu 300 participantes em 10 horas de evento, neste sábado (7), no Hotel Ocean Palace, em Natal. Os 14 palestrantes, 11 mediadores proporcionaram um dia de imersão digital, 10 horas de conteúdo  apresentando tendências para como vender mais com a internet e novidades no marketing político, comunicação pública, pesquisa e no direito eleitoral.

Participaram da primeira edição o presidente da Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), Carlos Carvalho, os palestrantes Ana Paula Lima, Tatti Maeda, Alan Oliveira, Nara Marques, Leila Maia, Maurício Vargas, Thiago Schioppa, João Maria Medeiros, Miriam Braga, Juliska Azevedo, Marília Rocha, Cris Alessi e Luis Gustavo Severo, além de medidores e convidados do crème de la crème, o último painel, encerrando 19h30.

Um dos destaques da manhã foi o presidente do site Reclame AQUI, Maurício Vargas. “Se a empresa não está no Reclame Aqui, não vende. Todas as empresas tem problemas e as melhores se destacam justamente na sua resolução. As empresas precisam entender que o processo de venda não termina com a concretização da compra e, com isso, prestar serviço de qualidade para o consumidor, concretizando uma relação de consumo justa”, conta Maurício.

Já Gustavo Severo, especialista em Direito Eleitoral, ressaltou a importância da internet no processo das Eleições. “A internet em todas as formas de utilização se torna a maneira mais eficaz de agir na pré-campanha”, afirmou Gustavo. Ele destacou ainda as novidades na legislação eleitoral relacionadas a anúncios patrocinados para as próximas eleições.

João Maria Medeiros, especialista em marketing político, abriu as discussões falando sobre o que vem por aí no marketing político, a influência da internet nas próximas eleições. João alertou que mesmo com todo o “poder” que exerce hoje sobre as pessoas, a internet serve mais para desconstruir imagens.

No painel da comunicação pública, a secretária de Comunicação do Estado, Juliska Azevedo, fez uma análise da evolução da comunicação como atuar de forma rápida em gestões de crise. A coordenadora de Comunicação da Assembleia Legislativa, Marília Rocha, destacou o case da  Assembleia para os participantes, como cresce o engajamento de um conteúdo 100% orgânico. Já a Cris Alessi, Diretora de Comunicação Digital da Prefeitura de Curitiba, apresentou como é feito o trabalho nas mídias digitais do munícipio e como vem sendo decisiva na administração da capital paranaense.

O evento foi realizado pela Fácil Comunicação, apoio da Fecomércio/Sesc, Best Place, AGN (Agência de Fomento do Rio Grande do Norte), Tribuna do Norte, Aquacoco, Sucos Sumo, Abradi, Abracom, SBS Outdoor, Fala Síndico.

Nenhum comentário: