OFERTAS

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

TRT-RN encerra inscrições para curso sobre eSocial


As inscrições para o curso "eSocial: Uma visão digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas", promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), terminaram neste domingo (15) com um total de 400 inscritos.

O curso será realizado amanhã (17), em Natal (RN), no auditório da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte (OAB-RN), das 8h30 às 17h30.

A programação será iniciada com a participação do auditor da Receita Federal de Florianópolis (SC), Eduardo Tanaka, que é também um dos criadores do eSocial.

Pela manhã, ele explicará a concepção do sistema e seu estágio atual e, à tarde, falará sobre EFD REINF - retenções de pagamentos diversos e DIRF.

O analista técnico de políticas sociais da Secretaria da Previdência Social do Ministério da Fazenda, Brasília (DF), Orion Sávio Santos de Oliveira, ensinará como os gestores públicos deverão incluir informações sobre saúde e segurança do trabalhador no e-Social.

A programação segue com a palestra do auditor fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho, Luiz Antonio Medeiros de Araújo, que vai tratar dos eventos do eSocial para órgãos públicos, enquanto Rômulo Araújo Borges (servidor do TRT 2ª Região, São Paulo-SP) fala sobre a construção do eSocial na Justiça do Trabalho.

O evento destina-se a integrantes de Órgãos públicos Federais, Estaduais, Municipais, Conselhos de Classe e instituições de Ensino Superior das áreas administrativa, de gestão de pessoas, financeira e orçamentária.

A realização do encontro  tem como objetivo difundir conhecimento dessa nova forma de escrituração das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas entre órgãos e entidades do estado do Rio Grande do Norte e estados vizinhos.


Confira a programação:

08h30 Início do Cadastramento

09h às 09h30 Abertura

09h30min às 10h30 O que é o eSocial nivelamento e situação atual Eduardo Tanaka (RFB)

10h30 às 10h45 Intervalo

10h45 às 12h Saúde e Segurança do Trabalhador Orion Oliveira (MF)

12h às 13h30 Intervalo para o almoço

13h30 às 15h30 Eventos do eSocial para Órgãos Públicos Luiz Antonio Medeiros de Araujo (MTb)

15h30 às 16h30 EFD REINF Retenções de pagamentos diversos e DIRF Eduardo Tanaka (RFB)

16h30 às 16h45 Intervalo

16h45 às 17h Construção do eSocial na Justiça do Trabalho Rômulo Araújo (TRT2)

17h às 17h30 Debate com palestrantes


Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: