OFERTAS

terça-feira, 24 de outubro de 2017

TRT-RN: Laudo garante segurança dos scanners de raio X e portais detectores de metais

Desde o início de 2017, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) tem implementado, em suas instalações, uma série de medidas de segurança.

Uma delas é o controle de acesso aos seus edifícios, dentre elas,  a aquisição de três scanners de raio X e portais detectores de metais para inspeção de bagagens e pessoas.

Só no Complexo Judiciário Ministro Francisco Fausto, em Natal, que concentram as Varas do Trabalho de Natal, os gabinetes dos desembargadores e a área administrativa, foram instalados três pontos de controle de acesso.

Para esclarecer as dúvidas do público que utiliza esses equipamentos, a Coordenadoria de Segurança Institucional e Transporte do TRT-RN obteve um laudo técnico sobre proteção radiológica no uso desses equipamentos de raio X junto à empresa VMI Security.

O documento, assinado pelo supervisor Rodrigo César Frois da Silva, garante que "não há risco para os operadores dos equipamentos nem para as pessoas que tem seus objetos inspecionados, pois os equipamentos são blindados e externamente não oferecem nenhum risco".   

Além disso, o laudo explica que o princípio da radiação utilizado nos equipamentos é eletrônico e não tem a capacidade de contaminar os objetos inspecionados, haja vista que "não há uma fonte radiotiva no equipamento".

As indicações de não contaminação se estendem, segundo o laudo, aos alimentos, equipamentos eletrônicos, filmes fotográficos, dentre outros materiais que transitem pelos equipamentos.

Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN)
Divisão de Comunicação Social

Nenhum comentário: