OFERTAS

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

TRT-RN discute implementação do projeto Novos Rumos

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) realiza, nesta quarta-feira (22), às 10h, no auditório do Tribunal Pleno, palestra sobre o tema Trabalhando com Reeducandos.

O objetivo desse encontro é apresentar os benefícios do projeto Novos Rumos e esclarecer as principais dúvidas de magistrados e servidores sobre essa experiência de ressocialização de apenados, pela via do trabalho, que será implementada pelo TRT-RN,

Participam do encontro, a coordenadora do projeto no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Guiomar Veras, os juízes do TJ, Gustavo Marinho, e Fábio Ataíde, além do desembargador Saraiva Sobrinho.

O vice-presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano, vai representar a presidência do Tribunal no evento. 

Até o fim de 2017, o projeto Novos Rumos será implantado no TRT-RN, fruto de uma parceria firmada pela presidente Auxiliadora Rodrigues com o TJRN e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. 

Ao todo, serão 13 reeducandos que cumprem pena nos regimes aberto, semiaberto ou egressos do sistema prisional, cadastrados pelo programa Novos Rumos na Execução Penal, do Tribunal de Justiça do Estado.  Dez deles vão prestar serviços em Natal, um em Mossoró, um em Caicó e um em Macau.

Os apenados trabalharão 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, e receberão um salário mínimo pagos pelo TRT-RN, sendo 80% diretamente ao beneficiário e 20% depositados em caderneta de poupança. Eles também terão vale-transporte e almoço durante os dias de efetiva prestação dos serviços.

Nenhum comentário: