segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Detran realiza ações educativas com as crianças do Projeto Samuzinho


A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realizou diversas ações pedagógicas dentro de mais uma edição do Projeto Cidade Viva, realizado na tarde desse domingo (17), na Via Costeira. As atividades de educação para o trânsito foram direcionadas as crianças do Projeto Samuzinho, como também aos pais e participantes das ações do Cidade Viva.

No local, o Detran armou uma pista indicativa de percurso para que as pessoas pudessem testar os óculos simulador de embriaguez. O equipamento simula para o usuário a sensação que tem o cidadão quando faz uso de bebida alcoólica. Um dos principais fatores retratados pelos óculos é a perda da noção de espaço e de reação, sendo esses itens um dos maiores geradores de acidentes quando o condutor se encontra embriagado. A medida tem o objetivo de conscientizar o motorista para os perigos que são para a vida humana a mistura álcool e direção.

Os técnicos do Detran também distribuíram para as crianças do Projeto Samuzinho cartilhas com informações sobre segurança no trânsito com mensagens passadas de maneira lúdica. As crianças e os responsáveis ainda receberam folders educativos e adesivos da campanha de educação para o trânsito desenvolvida pela Detran, denominada #CurtoDirigirBem.


Assessoria de Comunicação Detran/RN

Nenhum comentário: