OFERTAS

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Festa de Nossa Senhora da Conceição deve ser declarada Patrimônio Cultural Imaterial de Ceará-Mirim


CEARÁ-MIRIM
RELIGIOSIDADE EM PAUTA
FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, PADROEIRA DE CEARÁ-MIRIM DEVE SER DECLARADA PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO MUNICÍPIO
A Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Município de Ceará-Mirim, deve ser declara por Lei, Patrimônio Cultural Imaterial do Município.

Projeto de Lei com esse objetivo, de autoria da vereadora Paula de Morais Nogueira-PSDB, foi aprovado em primeira discussão pelo Plenário da Câmara Municipal, durante sessão ordinária desta terça-feira 05 de dezembro.

Para virar Lei, o Projeto 047/2017 precisa passar por segunda e última votação no Plenário da Casa, e sendo aprovado, torna a maior manifestação de fé e devoção do povo católico de Ceará-Mirim, a centenária festa da padroeira, numa forma de expressão, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do município.

De acordo com o projeto, o Poder Executivo Municipal fica autorizado a apoiar as festividades e manifestações culturais alusivas ao evento.

No projeto, a vereadora Paula Nogueira defende, que durante as festividades da Padroeira, fica obrigatória a presença da Banda de Música “Tenente Djalma Ribeiro” a participar das alvoradas matinais e das novenas em honra à Padroeira.

O Projeto destaca ainda, que as despesas com a execução desta Lei ocorrerão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

A Festa de Nossa Senhora da Conceição acontece no período de 28 de novembro e 08 de dezembro, sendo este último dia, feriado municipal em dedicação à Santa.

Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: