OFERTAS

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

TRT-RN avalia 2 anos de implantação do novo CPC


Como continuidade às ações de capacitação de magistrados, servidores e advogados, o TRT-RN realiza o seminário Novo Código de Processo Civil - 2 anos: impactos, avanços e retrocessos.
O evento acontece no auditório do Tribunal Pleno na sede do TRT-RN, em Natal, nesta quinta (1) e sexta-feira (2). Durante 12 horas de aula, especialistas analisarão, sob vários aspectos, as mudanças introduzidas pelo novo CPC.

Confira a programação:

Dia 1º de fevereiro de 2018 " quinta feira

1º PAINEL:

14h30

Tema: Tutelas Provisórias: Questões Controvertidas

FERNANDO DA FONSECA GAJARDONI (Juiz de Direito - SP, Doutor e Mestre em Direito Processual-USP. Professor de Direito Processual Civil dos cursos de Graduação, Especialização e Mestrado da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP).

15h45 -

Tema: NCPC e sua aplicação ao processo do trabalho à luz da IN 39 do TST - análise de aspectos importantes

FELIPE DE VASCONCELOS SOARES MONTENEGRO MATTOS (graduado em DIREITO pela Universidade de Brasília (2005) e mestrado pela Universidade de São Paulo (2016). Advogado concursado - Caixa Econômica Federal, com atuação como Gerente Executivo para Tribunais Superiores, foco no Tribunal Superior do Trabalho, com responsabilidade pela política recursal da empresa. Professor de direito na graduação e pós-graduação. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho.

Mediador: BENTO HERCULANO DUARTE NETO - Vice Presidente do TRT da 21ª e Diretor da Escola Judicial

16h45 " Debates

Dia 2 de fevereiro de 2018 " sexta feira

2º PAINEL:

08h - - Tema: Aspectos polêmicos do incidente de desconsideração da personalidade jurídica

ANDRE DE VASCONCELOS ROQUE (Doutor e mestre em Direito Processual pela UERJ. Professor Adjunto de Direito Processual Civil da FND-UFRJ e em cursos de pós-graduação (EPD, UFJF). Membro do IIDP, IPDP, IBDP, CBAr, IAB e CEAPRO).

09h -Tema: Flexibilização Procedimental

ZULMAR DUARTE DE OLIVEIRA JÚNIOR (Advogado. Consultor Jurídico. Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil. Professor da Unisul e de diversos Cursos de Pós-Graduação. Professor Convidado Permanente da Escola Superior da Advocacia - OAB/SC. Delegado para Região Sul da ABDPro (Associação Brasileira de Direito Processual). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), do IAB (Institutos dos Advogados Brasileiros) e do CEAPRO (Centro de Estudos Avançados de Processo). Autor de diversos livros, artigos e pareceres com ênfase em Direito Processo Civil.

10h15 " Tema: Dever de motivação: polêmicas em torno no NCPC art. 489

THIAGO RODOVALHO DOS SANTOS (Mestre e Doutor em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor de Direito Processual Civil da FMU e da Rede de Ensino LFG. Membro do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual, do CEAPRO - Centro de Estudos Avançados de Processo, da ABDPro - Associação Brasileira de Direito Processual e da ANNEP - Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. Advogado)

3º PAINEL:

- 13h30 - Tema: Consequências do Contraditório.

RODRIGO CUNHA LIMA FREIRE (Mestre e Doutor em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor de Direito Processual Civil da FMU e da Rede de Ensino LFG. Membro do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual, do CEAPRO)

- 15h30 Tema: Honorários advocatícios na Justiça do Trabalho - os impactos do NCPC e da Reforma Trabalhista.

RICARDO MAFFEIS MARTINS (Advogado/USP, na área de Contencioso Estratégico e Arbitragem de Siqueira Castro Advogados e professor da Escola Paulista de Direito (EPD). Cursou Mestrado em Direito Processual Civil na Universidade de São Paulo, não concluído)

- 16h30 Tema: Jurisprudência Defensiva.

LUIZ GUILHERME DELLORE (Graduado em Direito/USP, mestrado em Direito Processual Civil/USP, mestrado em Direito Constitucional/PUC/SP (2007) e doutorado em Direito Processual Civil/USP. Professor de Direito Processual Civil da Universidade Presbiteriana Mackenzie, do mestrado e doutorado da FADISP, de especializações e de cursos preparatórios. Ex-assessor de Ministro do STJ. Advogado da Caixa Econômica Federal.)

16h45 - Debates

Nenhum comentário: