quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

UNINASSAU oferece minicurso gratuito sobre o cuidado ao idoso

O evento irá discutir o processo de envelhecimento e os cuidados necessários para o corpo e mente

Na próxima sexta-feira (19), a UNINASSAU Natal promoverá na unidade localizada em Capim Macio, um minicurso sobre cuidado ao idoso em sua finitude. O evento, que é gratuito, tem como objetivo discutir o processo do envelhecimento saudável e formas de prevenção de doenças emocionais e físicas comuns na terceira idade. Serão oferecidas duas turmas, uma de 9h e outra de 16h.  

Além dos conceitos ligados a saúde e estilo de vida, a oficina pretende trazer uma reflexão sobre a longevidade de cada indivíduo no meio em que vive. De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU, Karoline Mirapalheta, a qualidade de vida do idoso, depende de cuidados abrangentes que envolvem família, cuidadores e profissionais da saúde. “Estamos vivendo uma era em que as pessoas se preocupam com o processo de envelhecimento, mas muitas vezes esquecem que é necessário um planejamento para que essa fase tenha qualidade”, pontuou.

O minicurso faz parte do projeto Capacita, que acontece de 15 de janeiro a 28 de fevereiro em Natal. As inscrições estão abertas, e podem ser feitas pelo site: extensao.uninassal.edu.br. Os participantes devem trazer 1kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será revertida para a Associação de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte.

--- * Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter Confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mesma. Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, queira, por favor, retorná-la ao remetente e apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado, replicação ou disseminação desta mensagem ou parte dela é expressamente proibido.

Nenhum comentário: