quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Band entra em acordo com Globo e FIFA sobre direitos dos jogos da Copa


A Band já se decidiu e definitivamente não exibirá nenhum jogo da Copa do Mundo. Mas, mesmo assim, ela quer cobrir o evento. E, para isso, precisa de alguns direitos específicos.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, depois da publicação de um texto no qual afirmava que os programas esportivos da Band não poderiam mostrar nada dos jogos da Copa incluindo gols, a Globo decidiu se posicionar melhor sobre o assunto.

Antes constava que apenas os jornalísticos do canal paulista poderiam exibir trechos dos jogos da Copa, mas o esclarecimento da Globo deixou claro que a Band poderá um pouco mais que isso.

Segundo a assessoria, também os programas esportivos poderão mostrar momentos da Copa e gols, desde que sigam os critérios do comunicado a seguir:

“No caso dos jogos, serão cedidos 3% de sua duração total, aproximadamente 2 minutos e 45 segundos por partida. No caso das cerimônias, será cedido um minuto. As imagens só poderão ser exibidas em programas jornalísticos regulares”, declarou a assessoria da Globo.

Ainda segundo Ricco, a Fifa é a titular exclusiva de todos os direitos relacionados às imagens e aos sons dos jogos e das cerimônias da Copa. Essa minutagem, portanto, é padrão, não se tratando de algo estabelecido ou negociado pela Globo.

MAIS JOGOS:

A Band já definiu que irá mandar equipes para cobrir os dois últimos amistosos da seleção, agora em março, contra a Rússia, em Moscou, e Alemanha, em Berlim. Em relação à Copa, que se inicia em junho, nada consta ainda se alguém será enviado. Segue um mistério.

Nenhum comentário: