OFERTAS

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

BASE DO GOVERNO MARCONI BARRETO REJEITA PARECER DE RENATA MARTINS QUE REGULAMENTARIA ELEIÇÕES DIRETAS PARA DIRETOR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS


Na última sessão ordinária na condição de relatora da comissão de legislação e justiça a Vereadora Renata Martins apresentou parecer favorável à gestão democrática  (eleições diretas para diretor) nas escolas públicas municipais. Se aprovado o projeto daria maior independência às escolas, livrando-as das tradicionais indicações políticas. O relatório foi rejeitado pela base de apoio do governo naquela casa. "Lamento profundamente a derrubada do parecer, pois certamente  as eleições diretas oportunizariam à comunidade escolar (alunos, professores, servidores e pais) a conduzir os destinos da escola, abstendo-a dos conhecidos vícios de ordem política. Definitivamente não podemos mais aceitar que se faça politicagem em detrimento de políticas públicas sérias voltadas à educação", disse a vereadora.

 O parecer de Renata Martins, ainda obteve o apoio e voto dos edis Marcílio Júnior, Jacio Praxedes, Ronaldo Venâncio e Jumaria Mota. A base de apoio do prefeito Marconi Barreto seguiu a orientação do líder do governo, Luciano Morais, e rejeitou o parecer derrubando assim o projeto.

Joabe Tales
Assessor de Imprensa 

Nenhum comentário: