sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Câmara de Ceará-Mirim abre trabalhos legislativos com mensagem anual do prefeito Marconi Barreto


ANO LEGISLATIVO
SESSÃO ESPECIAL ABRE TRABALHOS LEGISLATIVOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

Em sessão especial realizada na tarde desta quinta-feira 15/02, com a Leitura da Mensagem Anual do Poder Executivo Municipal, a Câmara de vereadores de Ceará-Mirim, abriu oficialmente os trabalhos do Ano Legislativo da Casa para este ano de 2018.

Sob o comando de seu presidente, vereador Ronaldo Marques Rodrigues-PV, a sessão contou com a presença dos vereadores, secretários e coordenadores da administração municipal, autoridades do município e a população em geral.

Durante a leitura da mensagem, o prefeito Marconi Barreto-PHS destacou os avanços do município e anunciou metas para este ano de 2018.

O gestor municipal iniciou a mensagem apresentando um vídeo de quase 14 minutos, no qual, apresentou as realizações e avanços em todas as áreas da administração municipal, durante o seu primeiro ano de gestão.

Marconi Barreto enumerou também ações que foram executadas em 2017 em áreas como saúde, educação, habitação, defesa social, agricultura, infraestrutura, urbanismo, entre outras.

METAS

Na ocasião, o prefeito anunciou algumas metas para 2018, principalmente, obras em parceria com o Governo do Estado, viabilizada por intermédio do ex-vereador e representante do governo Robinson Faria em Ceará-Mirim, Júlio César, a qual classificou como “a transição mais romântica que já existiu”.

Dentre elas, Marconi citou a conclusão da obra do Abatedouro municipal, conclusão das obras das Unidades Básicas de Saúde-UBs, conclusão das creches Proinfância do Conjunto Luiz Lopes Varela, dos distritos de Coqueiros e Terra da Santa, pavimentação asfáltica das RN que liga os distritos de Coqueiros à Caiana, operação tapa-buracos, entre outras.

Por fim, o prefeito destacou a preocupação de efetuar mudanças nas regras de aposentadorias pelo CEARÁ-MIRIM/PREV, manifestando o seu desejo de se reunir com a Casa Legislativa para debater o assunto mais profundamente.

O prefeito Marconi Barreto ainda alertou, que se as regras de aposentadorias não forem revistas, a Previdência do município, criada em 2014, até o final do ano de 2024 estará quebrada.

CONVOCAÇÃO

Ao final da leitura, o presidente da Casa, vereador Ronaldo Marques Rodrigues-PV, enumerou as autoridades presentes, auxiliares da administração municipal, vereadores, bem como a população em geral, agradeceu a presença de todos e convocou os demais edis para sessão ordinária na próxima terça-feira 20 de fevereiro, no mesmo local e horário regimentais.

Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: