sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Emparn afirma que chuvas devem se intensificar no RN


Os registros de chuva em quase todas as regiões do semiárido potiguar têm animado não apenas agropecuaristas, mas moradores das áreas urbanas porque alguns dos reservatórios começam a ter recarga. As imagens de boas chuvas e rios com água, em áreas castigadas até então pela estiagem, tomaram conta das redes sociais nos últimos dias.

Aos poucos, a paisagem cinza da caatinga vem mudando, dando lugar ao verde das juremas, e os cercados encobertos pela babugem naquelas áreas onde as chuvas foram mais frequentes.

De acordo com o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, as condições de chuvas devem permanecer até a primeira semana de março e são ocasionadas pela Zona de Convergência Intertropical que está sobre o Nordeste.

“A condição de umidade é boa, o Oceano Atlântico voltou a esquentar próximo ao litoral, de forma que se ocorrer um veranico será de curta duração que deve comprometer a condição da agricultura. Já existe uma condição favorável de solo e umidade, ao menos para as regiões Oeste e Central; no Agreste tem ocorrido boas chuvas nos últimos dias, possibilitando a condição de início do plantio”, afirma Bristot.

Nenhum comentário: