segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

GIFE discute fakenews em debate online

No dia 20 de fevereiro, às 17h, o GIFE (Grupo de Institutos Fundações e Empresas) realiza o webinar Mídia, Fakenews e os Riscos à Democracia. O painel online discutirá o impacto das fake news e do uso dos robôs na atuação do campo social. Para participar, basta se inscrever gratuitamente na plataforma http://gife.rds.land/webinar-gife-20-02.

Fenômeno recente nos meios eletrônicos, as fake news emergem em um contexto no qual a produção de conteúdos -  verdadeiros ou falsos -, foi simplificada. No âmbito do investimento social, o trabalho sério de diversas organizações, e todo o histórico de lutas e conquistas, podem ser impactados negativamente por uma enxurrada de notícias falsas, disseminadas, por exemplo, por ferramentas de divulgação como os robôs.

Para a discussão, o encontro terá as participações de Ofelia Ferreira, da Fundação Avina, que apresentará o case da Lei da Migração, Thiago Rondon, da plataforma App Cívico, Mariana Moraes, do GIFE, e Rodrigo Delfim, do MigraMundo.

Este é o quinto debate online da série que precede o X Congresso GIFE, que acontecerá de 4 a 6 de abril em São Paulo e terá como tema central Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável. Os painéis anteriores estão disponíveis no canal do GIFE no YouTube. Os interessados em participar do Congresso podem ter mais informações e realizar suas inscrições em congressogife.org.br.

Webinar GIFE

Mídia, Fakenews e os Riscos à Democracia
Data: 20 de fevereiro de 2018
Horário: 17h

X Congresso GIFE

Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável
Data: de 4 a 6 de abril de 2018
Endereço: Fecomercio SP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo)

Sobre o GIFE

Com mais de 20 anos, o GIFE, Grupo de Institutos Fundações e Empresas, é referência no país quando o assunto é investimento social privado. A associação, sem fins lucrativos, reúne institutos, fundações e empresas brasileiras com o intuito de gerar conhecimento. A partir de articulações em rede, o GIFE trabalha para aperfeiçoar o ambiente político institucional do investimento social e ampliar a qualidade, legitimidade e relevância da atuação dos investidores sociais privados.


Nenhum comentário: