quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

TRT-RN promove curso sobre mediação e conciliação de conflitos trabalhistas


O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) vai reunir, nos próximos dias 2 a 3 de março, magistrados, servidores e interessados para o curso sobre Mediação e Conciliação de Conflitos Trabalhistas.

O curso será ministrado pela juíza do trabalho Maria do Socorro Almeida de Souza (TRT-MA) e pelo promotor de justiça e professor Cassius Guimarães Chai (MP-MA e UFMA), no auditório do Tribunal Pleno do TRT-RN.

A juíza Socorro Veloso vai falar sobre propedêutica e conciliação trabalhista e o promotor Cassius Chai vai tratar dos aspectos da mediação. 

A inscrições estarão abertas até o próximo dia 28/02 ou enquanto houver vagas, no ambiente virtual da Escola Judicial do TRT-RN ou pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfa_IgLu9ICGoh92N7FEnB71zJe-4rFB3_IZDJcmU35K08kRw/viewform

Maria do Socorro Almeida de Sousa é doutoranda em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca ( Espanha) e mestre em Ciências Jurídicas, com ênfase em Direito do Trabalho, pela Universidade de Lisboa (Portugal).

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1989), Socorro Veloso é titular da Vara do Trabalho de Barreirinhas (MA) e membro da Comissão para Erradicação do Trabalho Escravo e Infantil e da Comissão para acompanhamento das ações relacionadas à matéria de Direitos Humanos do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão.

Cassius Guimarães Chai possui dois doutorados na área de Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além disso, tem estudos pós-doutorais na Itália, Espanha, Hungria e Estados Unidos.

É membro da Sociedade Européia de Direito Internacional, da Associação Internacional de Direito Constitucional e da Associação Internacional de Promotores de Justiça. É professor da graduação do curso de Direito e do mestrado em Direito e Sistemas de Justiça na Universidade Federal do Maranhão.


Nenhum comentário: