segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Vereadora diz que mensagem do prefeito não atendeu expectativas da população


AVALIANDO
MENSAGEM DO PREFEITO MARCONI BARRETO RENDE ELOGIOS E CRÍTICAS, E VEREADORA DIZ QUE NÃO ATENDEU EXPECTATIVAS DA POPULAÇÃO

Os vereadores da Câmara Municipal de Ceará-Mirim acompanharam atentamente a leitura da mensagem anual do prefeito Marconi Barreto-PHS, durante a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos da Casa, realizada na última quinta-feira 15 de fevereiro.

A mensagem rendeu elogios e críticas por parte dos parlamentares.

Entre os que dão sustentação a atual gestão do PHS, a avaliação é positiva em relação aos pontos destacados pelo chefe do Executivo.

Na opinião dos edis que estão do lado governista, o prefeito foi criterioso em sua mensagem, ao ter a prudência de fazer um apanhado daquilo que foi possível realizar desde o início da gestão, em janeiro de 2017, com comando e objetividade.

Por outro lado, a vereadora Ângela Aquino, líder do PTC na Câmara, avalia que a mensagem do prefeito não atendeu as expectativas da população.

Ela destaca que o prefeito não deixou claro o que pretende fazer de benefícios para o povo com a arrecadação do IPTU de 2018, quais as melhorias na infraestrutura e mobilidades.

Ângela também lembra que na mensagem, o prefeito não falou em convocação de professores, uma vez que o município encontra-se com vários professores com suplementação.

“Sabemos que a suplementação é legal onde não existe uma lista de professores esperando uma convocação após a realização de um concurso público”, explica a vereadora.

Ainda de acordo com Ângela Aquino, os projetos citados pelo prefeito são importantes, mas a população precisa de ações concretas e imediatas, e não projetos de médio e longo prazos.

A vereadora cita como exemplo, a operação tapa-buracos dos bairros Planalto, Paraíba e Novo Horizonte, e a revitalização das lagoas de captação com a construção de alambrados com o objetivo de evitar acidentes.

Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: