terça-feira, 13 de março de 2018

Câmara de Ceará-Mirim faz homenagem às mulheres


CEARÁ-MIRIM
HOMENAGEM ÀS MULHERES
CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM FAZ HOMENAGEM ÀS MULHERES PELAS COMEMORAÇÕES DO DIA 8 DE MARÇO

Dia 8 de março foi o dia delas.

Em reconhecimento e valorização ao trabalho e a importância da mulher cearamirinense, a Câmara Municipal, prestou homenagem às mulheres por ocasião das comemorações do dia 8 de março.

O momento aconteceu durante a sessão ordinária da Casa Legislativa, realizada na última quinta-feira 8 de março.

Lutar por direitos iguais deve ser uma batalha diária, e por essa razão, a Câmara de Ceará-Mirim entende que o Poder Público precisa desenvolver cada vez mais políticas públicas neste sentido.

Entre as mulheres homenageadas estavam: a ex-prefeita Therezinha Melo, a ex-secretária de Assistência Social do município, Gorete Gabriel, a diretora do Abrigo São Vicente de Paulo, Maria Elizabete, entre outras.

O vereador Marcos Farias-PHS, um dos proponentes das homenagens, destacou, em seu pronunciamento na tribuna, que a violência contra a mulher continua sendo o principal problema a ser enfrentado pelos agentes públicos, mas não apenas a violência física.

O parlamentar lembrou também do assédio moral no trabalho, da desigualdade financeira em relação aos homens no que diz respeito aos salários, da falta de assistência à saúde, do assédio sofrido nos ônibus do transporte coletivo na ida de casa para o trabalho ou para a escola, etc.

Já a vereadora Ângela Aquino-PTC, alertou que as mulheres são violentadas diariamente, violências que se perpetuam e que parecem perenes em nossa sociedade. “O poder público deve assumir a sua responsabilidade nesse processo. E nós precisamos pensar em políticas públicas que cessem a perpetuação desse ciclo e possa mudar esse contexto”, acrescentou.

Todos os vereadores e vereadoras presentes à sessão foram unânimes ao destacar a importância da mulher para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna, edificada em bases sólidas e no equilíbrio.

Por fim, o presidente da Casa, vereador Ronaldo Marques Rodrigues-PV, destacou o quanto está sendo importante a participação de cinco mulheres constituindo a atual legislatura.

“Nossas homenagens a vocês vereadoras, não apenas pelo dia 8, mas pelo trabalho que vocês têm desenvolvido, e desenvolveram para chegar até aqui, representar todas as mulheres e o povo de Ceará-Mirim. Receba cada uma, deste Poder, o reconhecimento pela importância daquilo que vocês têm desenvolvido e estão desenvolvendo nesta Casa”, disse Ronaldo.

Em relação as homenageadas, o presidente foi enfático e pragmático.

“Esta Casa se reveste de um sentimento de reconhecimento, de gratidão e do trabalho que cada uma de vocês desenvolveram e desenvolvem em nossa cidade. Recebam desta Casa os nossos parabéns e que essa luta possa continuar, porque sabemos do potencial de cada uma de vocês. Que este momento seja o grande impulcionador”, finalizou o presidente Ronaldo.

Eis as homenageadas:

- Ivanilde Alexandrina

- Josenir Pereira de Lima

- Liliane Barbosa

- Francisca Tânia Caetano

- Elisângela Rodrigues da Silva

- Eurídice de Morais

- Eluziete Bezerra

- Eponina Soares

- Eliete da Silva Lima

- Maria Elizabete de Souza

- Maria Gorete Gabriel

- Therezinha Melo

- Maria Santana (de saudosa memória)

Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: