OFERTAS

sexta-feira, 16 de março de 2018

Governo entrega sementes e mudas de palma para agricultores de João Câmara e Ceará-Mirim


Em mais uma etapa do projeto Banco de Sementes, agricultores familiares das cidades de Ceará-Mirim e João Câmara foram beneficiados com 71 toneladas de sementes, para aproveitar o final do período de chuvas para o plantio. A entrega ocorreu na tarde desta quinta-feira (15) e foi feita pelo governador Robinson Faria, em visita aos dois municípios.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn). Para este ano foi investido mais de R$9 milhões na aquisição de 730 toneladas de sementes beneficiando mais de 51 mil agricultores familiares cadastrados no sistema Ceres da Emater, em 157 municípios potiguares.

Em João Câmara, 683 produtores foram beneficiados. Cada produtor, em ambas as cidades, está recebendo cinco quilos de feijão, cinco quilos de milho e outros três de sogro Ponta Negra, utilizando como ração para animais. Por variedade estão sendo entregues um total de 233,2 toneladas de feijão; 278,2 toneladas de milho; 188,4 toneladas de sorgo Ponta Negra e 30 toneladas de arroz.

Nenhum comentário: