terça-feira, 13 de março de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO SAÚDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Ceará-Mirim/RN de 13 de março 2018.
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos setores de Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Endemias, esclarece à população que diante da infestação de pernilongos em determinadas escolas da cidade, já estão sendo tomadas medidas de combate e prevenção. 

Na manhã desta terça-feira (13), agentes de combate as endemias e agentes comunitários de saúde, realizaram buscas de focos, nos bairros Luiz Lopes Varela (Cohab) e Conjunto Paraíba. 

Ainda, informamos que os mosquitos encontrados nas escolas inspecionadas, não são da mesma espécie do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. 

Também comunicamos que ações de prevenção e combate ao Aedes estão sendo realizadas todas as sextas-feiras, desde o dia 23 de fevereiro, e que continuarão até o dia 20 de abril, conforme planejamento realizado. 

Contudo, a participação popular torna-se imprescindível para eliminação dos criadouros dos mosquitos, sabendo-se que a prevenção ainda é a melhor forma de combater e eliminá-los, não deixando acumular água em locais propícios, como: latas, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, entre outros. 

Por fim, continuamos abertos a denúncias nos setores das Vigilâncias Epidemiológica e Endemias, na Rua Heráclito Vilar, n° 747. 

Sem mais, colocamo-nos à disposição.


Carlos Magnus Ribeiro Filho
Secretário Municipal de Saúde

Diretora de Comunicação Social
Jhancy Richelm



Nenhum comentário: