OFERTAS

terça-feira, 20 de março de 2018

Operação Lei Seca inibe circulação de condutores alcoolizados no Cactus Moto Fest


A 14º Edição do Cactus Moto Fest realizada em Currais Novos durante o final de semana, contou com a fiscalização da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). A medida contabilizou 516 veículos e condutores abordados, resultando em 72 autos de infração por desrespeito à Lei Seca, 30 infrações por motivos diversos e um automóvel apreendido e removido ao pátio do Detran, em Natal. A operação foi montada estrategicamente com três pontos de blitz simultâneos distribuídos ao redor do evento.

Casos que chamaram a atenção durante as fiscalizações foram as autuações repetidas de dois condutores que se negaram a realizar o teste do bafômetro e foram autuados administrativamente por duas vezes. O fato se deu após apresentarem condutor habilitado para retirar o automóvel, porém os condutores embriagados voltaram a infringir a lei retomando a direção do veículo. Nesses casos, a multa dobra totalizando uma soma de cerca de R$ 9 mil.

O coordenador da Operação Lei Seca, capitão Isaac Paiva, informou que um mototaxista foi autuado por estar retirando veículos da blitz e ao invés de conduzi-los para suas residências estava repassando as chaves de volta aos proprietários embriagados, tentando assim burlar a lei. “O mototaxista foi autuado duas vezes pela infração de confiar o veículo a pessoa com capacidade psicomotora alterada”, relatou o capitão.

O trabalho do Detran com a realização da Operação Lei Seca durante o Cactus Moto Fest teve como meta a preservação de vidas no trânsito coibindo que motorista sob influência de bebida alcóolica conduzissem veículos comprometendo a segurança viária. O Cactus Moto Fest é um evento de motociclismo de caráter nacional que conta com a participação de centenas de pessoas de todos os estados brasileiros.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Nenhum comentário: