sábado, 17 de março de 2018

UNINASSAU promove semana de audiência simulada em Natal


As atividades serão realizadas de 19 a 23 de março, na unidade em Capim Macio

A Faculdade UNINASSAU Natal irá realizar entre os dias 19 e 23 de março, diversas audiências simuladas de instrução e julgamento. A ação será realizada pelos alunos do 7° ao 10° período do curso de Direito. A atividade contará com a presença de um advogado orientador e da coordenadora do curso de Direito da Instituição de Ensino Superior (IES).

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Stéfani Cavalcanti, as audiências serão baseadas em casos reais de processos arquivados no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. “Será uma grande oportunidade de vivência e aprendizagem, pois os alunos terão que estudar os casos para a realização de suas defesas e análises argumentativas de decisões”, explicou.

Durante as audiências, os estudantes interpretarão todos os papéis, tais como juizes, advogados de defesa, acusação e as testemunhas. Os professores poderão intervir em alguns momentos para esclarecer didaticamente certos aspectos da prática. “A idéia é acompanhar cada audiência realizada, analisando desde a postura dos alunos, domínio do assunto (caso) e argumentação”, destacou Stéfani.

Nenhum comentário: