quarta-feira, 7 de março de 2018

Vereadora Carina Freitas solicita Unidade Móvel de Saúde para distritos


Sempre realizando ações, fiscalizando e requerendo em prol da população cearamirinense, a vereadora Carina Freitas solicitou em plenário na sessão ordinária realizada na última terça-feira, 06, uma Unidade Móvel de Saúde com equipamentos Odontológicos, Consultórios Ginecológicos e outras áreas especificas que garantam apoio em diversos distritos. Além disso, atendimentos itinerantes nas comunidades de difícil acesso, com o objetivo de promover o bem estar da população.

Ela justifica que o atendimento médico-ambulatorial é prioridade em todas as cidades brasileiras. A promoção a saúde, no conjunto amplo e integrado das forças federativas, envolve a prevenção, o acesso e o tratamento de enfermidades que assolam a população e que se efetiva na disponibilização da infraestrutura necessária ao desempenho eficaz e eficiente das equipes de atenção básica.

Uma solução possível seria a construção de unidades básicas de saúde na zona rural, porém, os custos associados à manutenção e a demanda reprimida de todas as comunidades rurais existentes impossibilitaria a efetividade da política pública. Assim, a solução mais plausível e economicamente viável é a disponibilização de uma unidade móvel de atendimento médico-ambulatorial, dotada dos equipamentos necessários a realização de consultas médicas e pequenos procedimentos médicos, ressalta a vereadora Carina.

Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
Iran Júnior

Nenhum comentário: