segunda-feira, 16 de abril de 2018

Prevenção de acidentes no ambiente de trabalho é tema na UNINASSAU

O evento acontece no dia 18 de abril na unidade em Capim Macio

Em alusão ao movimento denominado “Abril Verde”, a Faculdade UNINASSAU Natal, por meio da coordenação do curso de Enfermagem promove nesta quarta-feira (18), a partir das 19 horas, um workshop com o tema: Abril Verde - Prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.

O movimento “Abril Verde” é uma iniciativa popular com que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. A cor verde foi escolhida por estar relacionada aos cursos ligados à saúde e à segurança, e o mês de abril por celebrar duas datas importantes: dia 07 é o Dia Mundial da Saúde e dia 28 é o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho, proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), lembrando um acidente que vitimou 78 trabalhadores em uma mina nos Estados Unidos em 1969.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU, Karoline Mirapalheta, a atividade tem como objetivo fomentar o estudo e o debate de temáticas específicas dentro da área de Saúde Ocupacional. “Esta atividade pretende implementar ações voltadas à promoção, prevenção e reabilitação na área de saúde do trabalhador, com vistas a contribuir para a manutenção da saúde, bem-estar e qualidade de vida através da atuação multidisciplinar”, explicou.

As inscrições podem ser feitas no site extensao.uninassau.edu.br. Outras informações podem ser obtidas na Faculdade UNINASSAU Natal, localizada na Avenida Engenheiro Roberto Freire, 1422, Capim Macio, ou através dos telefones (84)3344-7841.

Nenhum comentário: