segunda-feira, 2 de abril de 2018

SADEF-RN tem solicitações atendidas pelo Governo do Estado

Em convite do Governador, Robinson Faria, a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (SADEF-RN) compareceu nesta última quarta-feira (28) a reunião no Gabinete Civil, Centro Administrativo, em Natal. Na ocasião, Robinson firmou uma parceria constante com a SADEF-RN, declarando total apoio a entidade e assinando a cessão de um profissional da saúde, a concessão temporária de novas salas do CAIC Lagoa Nova, local que abriga a sede da Sociedade, além de dar entrada na liberação dos uniformes dos atletas.

Parabenizando todos os atletas e técnicos pelo esforço, dedicação e pelas 114 medalhas conquistadas na competição Regional Norte e Nordeste Loterias Caixa, em Aracaju/SE, o governador disse que todos os envolvidos, nesta última competição, trouxeram dignidade para o Estado. “A SADEF-RN é um patrimônio do Rio Grande do Norte, um clube de admiração que todo o RN deveria conhecer”, ressaltou.

Durante o encontro, o presidente da SADEF-RN, Tércio Tinoco, entregou um ofício de agradecimento a Robinson Faria. No documento, contém todas as ações que o Governo tem tomado em prol da Instituição, como a liberação de emendas parlamentares, a cessão, de dois professores, além de um ortopedista e da definição permanente da sede no CAIC.

“O apoio do Governo tem sido fundamental, essencial para a manutenção da nossa sede, de toda a nossa estrutura física e de profissionais da nossa instituição. Há 15 anos esperávamos um documento que nos desse a cessão definitiva por parte do Estado do RN das salas que ocupamos no CAIC e o governador nos deu isso”, comenta Tércio.

Os paratletas presentes na reunião comentaram sobre a felicidade e satisfação em poder competir pela SADEF-RN e ver resultados positivos que estão chegando a sede, em referência as solicitações atendidas na reunião.

Erika Zuza 
Jornalista 

Nenhum comentário: