terça-feira, 10 de abril de 2018

TRE-RN - Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RN promove ciclo de palestras e atendimento cartorário no IFRN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, através da Escola Judiciária Eleitoral do RN, promove clico de palestras entre os dias 10 de abril a 15 de maio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), tendo como público-alvo os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição. 

A Escola Judiciária pretende, através da série de palestras com duração de 1 hora, levantar o debate acerca da democracia e educação no âmbito das Eleições de 2018. A parceria entre o TRE-RN e IFRN propõe atender aos objetivos comuns de ambos, ressaltando-se da formação de caráter dos cidadãos e especialmente a difusão das regras que orientam o pleno exercício da democracia, bem como o esclarecimento sobre sistemas técnicos que a Justiça Eleitoral adota, em todo o Brasil, para executar, com segurança, as eleições. 

O projeto oferta momentos de apresentação, reflexão e debate, em formato de palestras, abordando as seguintes vertentes: corrupção, democracia e reforma política, propaganda eleitoral, segurança do processo eleitoral. A programação completa com todas as palestras da Escola Judiciária que ocorrerão no IFRN estará disponível ao fim desta matéria. 

Após o clico de palestras, no período de 24 e 25 de abril, a fim de atender o público interno do IFRN, o TRE-RN oferecerá a instalação e funcionamento de um posto de atendimento cartorário, com servidores do próprio Regional Eleitoral, para a prestação dos serviços de: novos alistamentos de eleitores (1ª via do Título de Eleitor), emissão de segunda via do documento eleitoral, transferência do domicílio eleitoral, emissão de certidões eleitorais diversas, atualização de dados em cadastro e revisão biométrica. 

Programação do ciclo de palestras da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RN no IFRN:
IFRN CENTRO - 8:50 h às 10:20 h::
10 de abril de 2018 :  O SISTEMA DEMOCRÁTICO E A REFORMA POLÍTICA NO BRASIL
18 de abril de 2018 : SISTEMAS ELETRÔNICOS DE SEGURANÇA DAS ELEIÇÕES NO BRASIL
26 de abril 2018 : PODER DAS MÍDIAS SOCIAIS NAS ELEIÇÕES 

IFRN ZONA NORTE - 09h às 11 h / 15 h às 17 h:
11 de abril de 2018 : A CORRUPÇÃO COMO UM FENÔMENO JURÍDICO E CULTURAL NA ESCOLA BRASILEIRA
26 de abril 2018 : DESAFIOS DA DEMOCRACIA BRASILEIRA E A REFORMA POLÍTICA: ELEIÇÕES 2018
04 de maio 2018 : O PODER DAS MÍDIAS SOCIAIS NAS ELEIÇÕES
15 de maio 2018 : SISTEMAS ELETRÔNICOS DE SEGURANÇA DAS ELEIÇÕES NO BRASIL

EQUIPE ASCOM TRE RN 

Nenhum comentário: