quinta-feira, 26 de abril de 2018

VOLUNTÁRIOS DO PROGRAMA “MÃOS QUE AJUDAM” REALIZAM REFORMAS EM ESCOLAS NO RN


Por Daiana Brandão

No último sábado (21) mais de 300 homens, mulheres, crianças e jovens potiguares mobilizaram-se voluntariamente e realizaram uma ação social integrada para o bem da coletividade, com o objetivo de promover melhorias nas instalações de quatro instituições de ensino público. O Instituto Kenedy, a escola Prof.º Cônego Luiz Vanderlei e os centros municipais de educação infantil Prof.ª Lúcia Maria dos Santos e Mônica Alves do Amaral foram as escolas beneficiadas.

O projeto é uma iniciativa de “A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS”, que reuniu membros, pais de alunos, professores, funcionários das escolas e moradores das comunidades. A ação realizou diversos serviços, tais como rebocos, pinturas, concertos de cadeiras, mesas e estantes; serviços de jardinagem, plantação de mudas doadas, recuperação de forro, eliminando problemas de infiltrações no teto e nas paredes. “A gente pode se juntar e fazer um pouco da diferença! Então, quem ganha são os nossos filhos”, afirmou uma mãe de aluno do CEMEI Mônica Amaral.

“Fiquei muito feliz por essa oportunidade de ajudar na restauração das escolas, junto com meu filho. Imagino a reação dos alunos quando chegarem e virem tudo pintado, cadeiras consertadas, o teto de uma das salas que estava desabando, restaurado, e muitos outros benefícios. Tenho certeza que as crianças vão ficar mais felizes com as melhorias”, ressaltou Daiana Sá, que é membro da Igreja e participa desse projeto há mais de 10 anos.

O já tradicional “Programa Mãos que Ajudam” foi criado no Brasil em agosto de 2000, como uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, o qual mobiliza milhares de voluntários membros e amigos da Igreja, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas. Este ano, a ação que tem abrangência nacional, volta-se para a educação. No Rio Grande do Norte os participantes proveram os recursos materiais e humanos, doaram seu tempo e trabalho voluntário para propiciar melhores condições de ensino e aprendizado às crianças. As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades.

Na realização desse programa, os voluntários colocam em prática o propósito de SEGUIR O EXEMPLO DE JESUS CRISTO NO SERVIÇO AO PRÓXIMO. “Desde pequeno realizei esse serviço com meus pais. Realmente é uma coisa que eu acho muito importante, servir ao próximo e à comunidade como um todo. O tempo que eu perdi, realmente não influencia em nada, porque o que tô fazendo aqui é algo muito mais importante!”, declarou o jovem Jeduey de 14 anos, durante reportagem realizada pela Rede Globo de Comunicação.

Nenhum comentário: