quarta-feira, 30 de maio de 2018

Câmara de Ceará-Mirim decreta ponto facultativo no expediente da sexta-feira 1º de junho


CEARÁ-MIRIM
PONTO FACULTATIVO
CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM DECRETA PONTO FACULTATIVO NO EXPEDIENTE DA CASA NESTA SEXTA-FEIRA 1º DE JUNHO

O presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, vereador Ronaldo Venâncio-PV, baixou Decreto suspendendo o expediente da Casa Legislativa na próxima sexta-feira 1º de junho, posterior ao feriado nacional de Corpus Christi.

Tendo em vista, e se tratando de uma aspiração dos servidores, a adoção da medida prevista do Decreto nº 05/2018 de 30 de maio de 2018, não acarretará prejuízos para o serviço público, no que diz respeito ao funcionamento do Parlamento Municipal.

Desta forma, fica suspenso o expediente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim no dia 1º de junho de 2018, sexta-feira em função do feriado de Corpus Christi na quinta-feira 31 de maio.

O Dia de Corpus Christi é um feriado nacional baseado em uma festa móvel da Igreja Católica, criada em 1264 pelo Papa Urbano IV, para celebrar a presença de Cristo na Eucaristia e que esta efeméride ocorre anualmente na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, porque o sacramento celebrado, segundo a tradição cristã, foi instituído na Quinta-feira Santa.

A Câmara retoma as suas atividades normais na segunda-feira 04 de junho de 2018.


Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: