quinta-feira, 10 de maio de 2018

Concorrentes voltam a se unir para enfrentar o Esporte Interativo pelos direitos da Liga dos Campeões


O Esporte Interativo espantou a todos ao conseguir superar a concorrência e conquistar os direitos de transmissão da Liga dos Campeões com exclusividade para a TV paga em 2014. Bancado pelo grupo Turner, o canal desembolsou cerca de US$ 130 milhões para exibir os jogos do maior torneio de clubes do planeta.

Agora, com a aproximação da nova “temporada de ofertas” para os direitos do torneio, os concorrentes SporTV e ESPN decidiram se unir mais uma vez para fazer uma proposta conjunta e enfrentar o Esporte Interativo desse duelo. A parceria vinha sendo discutida desde fevereiro, e só foi fechada nos últimos dias. Havia um impasse no que diz respeito aos valores divididos para uma oferta segura, mas que não fique inflacionada para ambos os lados.

Segundo informações do site UOL Esporte, a expectativa da agência Team, responsável pela venda dos direitos da Champions no Brasil, é de que este ano haja uma quebra de recorde nos valores das ofertas.

A ESPN quer retomar os direitos de transmissão do torneio que lhe consagrou na TV paga brasileira, enquanto que o SporTV procura atender o desejo do grupo Globosat e “dominar” a TV com a exibição dos jogos da Champions, uma vez que a Globo, que pertence ao mesmo grupo, já possui os direitos de transmissão na TV aberta. O Esporte Interativo, por sua vez, chegará com tudo para tentar conseguir a renovação e continuar com o torneio que hoje é o seu carro-chefe. O vencedor ou vencedores dessa disputa será revelado no próximo mês.

Nenhum comentário: