terça-feira, 22 de maio de 2018

Equipe do Ipem/RN de Mossoró faz doações a instituições filantrópicas


Neste mês de maio, a sede de Mossoró do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN) realizou doações a instituições filantrópicas da cidade. Cerca de 100 produtos foram entregues à Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) e ao Lar da Criança Pobre de Mossoró.

As crianças com câncer e doenças crônicas da AAPCMR receberam 28 ovos de Páscoa nas instalações do Hospital Santa Luzia, local em que se encontravam para a realização de consultas pediátricas. As outras doações, de mais 78 ovos de chocolate, foram realizadas na Escola Santa Bernadete, situada na Favela do Fio e mantida pelo Lar da Criança Pobre.

Luis Fonseca, responsável administrativo pela unidade do Ipem em Mossoró, falou sobre a alegria das crianças ao serem contempladas com as doações. “Essa iniciativa pôde levar sorrisos aos rostos das crianças. Foi muito gratificante para a nossa equipe ter consciência do bem que fazemos tanto nas fiscalizações como nas doações desses produtos”.

O diretor do Instituto de Pesos e Medidas, Cyrus Benavides, esteve presente nas ações nas duas instituições e ressaltou que além da importância da fiscalização do órgão, “a missão de solidariedade engrandece a função social do Ipem/RN”.

O Ipem executa serviços essenciais na proteção ao cidadão em suas relações de consumo. Periodicamente, realiza fiscalizações em estabelecimentos comerciais e análises em produtos, garantindo a segurança e a saúde do consumidor. Os produtos recolhidos para verificação, estando em condições de utilização, são doados a inúmeras instituições do Estado.

Nenhum comentário: