quarta-feira, 2 de maio de 2018

Judoca natalense se classifica para final do Campeonato Paulista


O Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte, Sinpef/RN, é reconhecidamente um celeiro de bons esportistas. Diversos policiais da corporação vêm se destacando nos mais variados esportes, colecionando títulos e envergando incontáveis medalhas em competições em todo o país.  Exatamente por isso, o Sinpef/RN se destaca como um apoiador dos esportes. E isso se reflete não apenas nos policiais que competem, mas no apoio e patrocínio de outros atletas, como é o caso do judoca José Guilherme de Andrade Ferreira Sitonio, de 25 anos.

Natural de Natal, José Guilherme pratica o esporte há 22 anos. Ele conta que começou ainda na escola e que não há uma causa específica para a escolha. Mas parece ter sido acertada! “Compito desde os oito anos de idade e a lista de conquistas é bem grande. Entre as mais importantes estão o bicampeonato sulamericano, o campeonato brasileiro escolar, o vice-campeonato brasileiro e o tetracampeonato do Brasileiro Regional”, relembra.

O judoca destaca que sua busca, como atleta, é chegar à Olimpíadas e o Sinpef/RN é um importante aliado nessa caminhada. “A relação entre eu e o SINPEF já existe há dois anos. O patrocínio deles me possibilita a correr em busca do meu sonho olímpico. São eles que me ajuda com minha moradia em São Paulo, onde treino atualmente”, explica.

No mês de abril, o atleta garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista de Judô. “Existem competições classificatórias para disputar a fase final do Paulista. Quem ganha a competição estadual, representa São Paulo no Campeonato Brasileiro”, explica. O judoca natalense disputou com 15 atletas uma das vagas para a final. “Perdi a semifinal para o campeão, que é um ex-atleta da Seleção Brasileira. Foi uma luta dura, infelizmente errei e ele aproveitou!”, conta.

Ainda assim, José Guilherme garantiu sua vaga na final e já está em ritmo de preparação que se divide em treinos diários com preparação física e técnica. “A competição terá um nível muito alto. O trabalho com a equipe técnica e interdisciplinar, formada por fisioterapia, nutricionista, preparadores físicos e médicos, está voltado para melhor suprir as minhas necessidades. As chances são muito grandes para um resultado positivo!”, conclui.

Tatiana Linhares 
 Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: