quarta-feira, 30 de maio de 2018

Sinal analógico continua na parabólica, mas terrestre será desligado hoje no RN


O sinal analógico terrestre será desligado hoje no Rio Grande do Norte. Caso você possua antena parabólica não há nenhum procedimento a ser feito para não perder o sinal, pois o sinal analógico das parabólicas ainda não tem previsão para desligamento, mas também já está disponível o sinal digital na parabólica e se você quer mudar o sinal analógico da parabólica para digital terá que passar a utilizar o receptor digital e verificar com um antenista como está a qualidade dos cabeamentos e da antena.

Entenda por que o desligamento do sinal analógico vai ocorrer

O desligamento do sinal analógico de televisão ocorre em razão da implantação do sistema de TV Digital no Brasil, determinado pelo decreto 5.820, de 19 de junho de 2006. Outro motivo é a venda feita pelo governo federal de uma faixa de canais usada pelas TVs para empresas de Telecomunicações, que servirá para a ampliação do 4G no país.

Sendo assim, as emissoras devem desocupar esta faixa e migrar seus canais digitais e analógicos para outra. Diante disso, os canais analógicos deverão ser desligados para comportar todos os canais digitais.

Nenhum comentário: