sexta-feira, 8 de junho de 2018

Ronaldo Venâncio solicita policiamento ostensivo para o bairro Nova Ceará-Mirim


CEARÁ-MIRIM
SEGURANÇA
PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR RONALDO VENÂNCIO SOLICITA AO GOVERNO DO RN POLICIAMENTO OSTENSIVO PARA O BAIRRO NOVA CEARÁ-MIRIM

O crescente índice de criminalidade no município de Ceará-Mirim continua preocupando o Poder Legislativo Municipal.

O assunto, bastante discutido naquele Poder, foi tema levantado na Casa durante a sessão ordinária desta terça-feira 5 de junho, pelo vereador e presidente do parlamento, Ronaldo Venâncio-PV.

Ele apresentou justificativa em uma Indicação, solicitando policiamento ostensivo para o bairro Nova Ceará-Mirim, um dos que mais tem sofrido pela ação dos marginais.

A solicitação de Ronaldo foi dirigida ao governador do Estado, Robinson Faria-PSD, bem como, à Secretaria Estadual de Segurança Pública, atendendo pedidos de moradores do bairro que se sentem inseguros diante dos últimos acontecimentos.

O presidente Ronaldo Venâncio lembra, que este problema não ocorre somente no bairro Nova Ceará-Mirim, mas em quase todas as regiões do município.

Ele observa que, por mais que a Polícia Militar atue de forma ostensiva, não há como combater a criminalidade de forma eficaz devido ao pequeno número de contingente e estrutura.

NOVA CEARÁ-MIRIM

Custeado com recursos do Governo Federal, durante a gestão do então prefeito Antônio Peixoto, o bairro Nova Ceará-Mirim é um complexo de 1.112 unidades habitacionais do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, construído para abrigar famílias carentes com renda de até dois salários mínimos.

Localizado às margens da estrada que liga a zona urbana de Ceará-Mirim ao distrito rural de Terra da Santa, o empreendimento, hoje é um dos que mais sofre pela falta de segurança pública, que tem ocasionado ao longo de sua existência, sequência de roubos, assaltos, arrombamentos e até assassinatos.

OUTRAS INDICAÇÕES

Durante a mesma sessão, o parlamentar apresentou outras indicações, todas de relevante importância para a população cearamirinense:

337/2018 – Que solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim capinação e limpeza nas imediações do rio que corta o distrito de Capela.

351/2018 – Solicita reposição de lâmpadas de postes no bairro Nova Ceará-Mirim.

352/2018 – Sugerindo mutirão de capinação, limpeza e retirada de entulhos no bairro Nova Ceará-Mirim.

353/2018 – Solicitando da Prefeitura de Ceará-Mirim a construção de um Posto de Saúde no bairro Nova Ceará-Mirim.

Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: