terça-feira, 5 de junho de 2018

Se estivesse no ar, Rede Manchete completaria 35 anos hoje (05)


Se estivesse no ar, a Rede Manchete completaria 35 anos nesta terça-feira, 05 de junho. Contudo, o canal não conseguiu superar a grave crise que afetou o Grupo Bloch, dono da concessão, e encerrou suas atividades em maio de 1999, cedendo seu espaço para a RedeTV!.

A Manchete entrou na casa dos brasileiros em um domingo de junho de 1983. Neste dia, foi ao ar uma contagem regressiva e na sequência um discurso de Adolpho Bloch. Com um pacote gráfico futurístico e inovador, a Manchete prometia revolucionar a televisão brasileira.


Produções japonesas como Jaspion e Cavaleiros do Zodíaco se tornaram febre entre o público infantil e marcaram uma geração. Já a teledramaturgia do canal incomodou bastante a concorrência, até mesmo a poderosa Globo, durante a exibição das novelas Pantanal e Xica da Silva.

Para comemorar a data, os antigos funcionários da emissora vão se reencontrar em uma feijoada no dia 16 na Graça da Vila, no Catete, como informa o jornalista Flávio Ricco. Vão celebrar a amizade e o companheirismo que é presente até hoje.


Nenhum comentário: