quinta-feira, 14 de junho de 2018

Vereador Ronaldo Venâncio reitera solicitação para melhorias nas feiras livres de Ceará-Mirim


CEARÁ-MIRIM
INFRAESTRUTURA BÁSICA
VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA, RONALDO VENÂNCIO, REITERA INDICAÇÃO QUE SOLICITA MELHORIAS PARA AS FEIRAS LIVRES DE CEARÁ-MIRIM

Durante o Ano Legislativo de 2017, andando pela cidade e avaliando as necessidades da população, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Ronaldo Venâncio-PV, apresentou uma indicação ao Poder Executivo Municipal, requerendo a padronização e reestruturação das feiras livres do município.

Como, aparentemente, não houve nenhum interesse por parte da gestão municipal, esta semana, durante a sessão ordinária desta terça-feira 12/06, o parlamentar apresentou nova indicação ao Executivo, reiterando a solicitação feita em 2017.

Entre as solicitações feitas por Ronaldo para melhorar as feiras livres constam barracas, bancadas e balança digital.

Além disso, o edil sugere que seja feito um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA, com o objetivo de adequar os instrumentos de trabalho dos feirantes, bem como, qualificar o ambiente, inclusive com a implementação de banheiros químicos, para todos que compartilham os espaços.

Para Ronaldo Venâncio, a medida trará maior comodidade tanto para os comerciantes e feirantes quanto para os frequentadores.

“É o mínimo que se pode fazer para estes trabalhadores. E acredito que a prefeitura pode proporcionar infraestrutura básica para as feiras livres de Ceará-Mirim, que apesar da crise que vivemos, têm colaborado para movimentar a economia local, e a medida fará com que se possa oferecer produtos à população com melhor qualidade e maior comodidade”, acrescentou o presidente da Câmara.

OUTRAS INDICAÇÕES

Na mesma sessão desta terça-feira 12/06, Ronaldo ainda apresentou as seguintes indicações:

- 381/2018 com o objetivo de encaminhar ofício à Universidade Potiguar-UnP, solicitando a celebração de uma parceria com a Casa Legislativa através do projeto “UnP Social” para atender a população do município.

- 382/2018 solicitando da Prefeitura de Ceará-Mirim capinação, limpeza e revitalização do Cemitério Santa Águeda, objetivando acolher melhor familiares e visitantes.


Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: