terça-feira, 10 de julho de 2018

Chuva deixa trânsito lento e ruas alagadas em Natal


A chuva que cai em Natal e região metropolitana desde a noite desta segunda-feira (9) tem ocasionado trânsito lento e pontos de alagamentos em diferentes trechos da capital potiguar. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a média de chuva registrada na cidade é de 24,20 milímetros às 7h desta terça (10).

Ainda de acordo com o Cemaden, o bairro Guarapes, na Zona Oeste, registrou o número mais alto de chuva, com 29,47mm nas últimas 12 horas. Na Zona Norte da capital, foram registrados 28,88mm no mesmo período no bairro Nossa Senhora da Apresentação.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), não há pontos de alagamentos que causem interdições na capital. Porém, o trecho da avenida Ayrton Senna, próximo a lagoa de captação, está cheio de água. Também há trechos de alagamento na Av. Bernardo Vieira. Na Zona Norte da cidade, há vias alagadas como a rua Tijuana, no bairro Nova Natal, e a rua Norte Brasil, no Pajuçara.

A previsão é de pancadas de chuva durante todo o dia. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou, durante o último fim de semana, fortes chuvas em todas as regiões do estado. . Deve chover ainda mais no litoral e no Agreste potiguar. Já o município de Touros, no litoral Norte potiguar, decretou situação de emergência por causa das inundações provocadas pelas chuvas que atingiram a cidade também durante o fim de semana.

Nenhum comentário: