sexta-feira, 27 de julho de 2018

TRE-RN inaugura oficialmente nova sede em Natal

Após 12 anos, período que se deu a construção da nova casa do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), aconteceu na noite da quinta-feira, 26 de julho, o momento que sacramentou a inauguração oficial das novas instalações. A Solenidade oficial de Inauguração ocorreu na esplanada do novo Edifício-sede da Justiça Eleitoral Potiguar e contou com a presença de autoridades civis e militares, servidores, terceirizados e estagiários. 

O Presidente do TRE-RN, Desembargador Dilermando Mota, saudou os convidados e em seu discurso destacou a importância da edificação afirmando que “esta construção constitui-se numa longa e bela história de superação”. O Magistrado acrescentou ainda que a cooperação “de vários gestores e servidores, e de muitas mãos, se sucederam nesta trajetória para que aqui chegássemos”. 

Na Frente de Honra, além do Presidente, estiveram o Vice-Presidente do TRE-RN, Desembargador Ibanez Monteiro, o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Gilson Barbosa, a Secretaria-Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha e o Chefe da Assessoria Especial do Ministro de Estado das Relações Exteriores, Edson Faustino, que representou o Ministro Aloísio Nunes.

A solenidade contou com as apresentações musicais do Octeto de Cordas Solemins, sob a regência do Maestro Aildemar Paraguai, a Solista Danniele de Limão e o Coral da UNP sob a regência do Maestro Isak Lucena, além da participação especial do Pianista João Marcelo Galvão, filho da servidora Izaura Galvão. 

Durante o evento a Servidora aposentada deste Regional, Maria de Fátima Régis de Rocha narrou o texto de autoria do servidor Renato Vilar, Cerimonialista do TRE-RN, em que discorreu sobre toda a trajetória percorrida pela equipe do Tribunal até chegar ao momento histórico da inauguração de suas novas dependências. A narração foi acompanhada da apresentação de fotografias com registros dos momentos históricos do TRE-RN, bem como com imagens da atuação dos servidores da casa, na antiga e na atual sede.

Ao final da solenidade, o Presidente e Vice-presidente do Tribunal, acompanhados pelos membros da Corte Eleitoral, a Procuradora Regional Eleitoral e a Diretora-geral realizaram o descerramento da placa que registra oficialmente a inauguração da nova casa da justiça eleitoral potiguar. A solenidade foi encerrada com o coquetel de comemoração aos convidados.

A nova sede do TRE-RN está em plena operação, na Avenida Rui Barbosa, 215, bairro Tirol, atrás do Fórum Eleitoral de Natal. Em Natal, a 2a instância da justiça eleitoral funcionou no centro da cidade ao longo de 38 anos. A construção da nova sede se iniciou em 2005 e passou por diversas etapas até a conclusão. Em 31 de maio de 2018 foi iniciado o processo de mudança das 83 áreas administrativas e judiciárias, etapa concluída no dia 09 de junho. Com área de 19.003,45 m², o novo prédio é quatro vezes maior se comparado à antiga sede do TRE-RN, no centro da capital. 

EQUIPE ASCOM TRE RN 

Nenhum comentário: