terça-feira, 14 de agosto de 2018

Braseco abre as portas do Aterro Sanitário para 8ª Semana do Meio Ambiente


“Tecnologia e Meio Ambiente”. Este é o tema da 8ª Semana do Meio Ambiente realizada pela Braseco, empresa que administra Aterro Sanitário da Região Metropolitana de Natal.

O evento, que este ano terá a próxima quinta-feira (16) como o dia de atividades científicas, é realizado no próprio aterro, localizado no município de Ceará Mirim RN, e reúne estudantes e representantes de diversas instituições, para debates relacionados à transformação ambiental.

Demonstração de drones e aeromodelos, biogás, tecnologia nos processos funerários, energia eólica e seus impactos socioambientais, aproveitamento de energia solar, desenvolvimento sustentável e tratamento do chorume do aterro estão entre os assuntos que serão abordados durante um dia inteiro de atividades, debates, apresentações e demonstrações em stands.

Entre os parceiros e participantes dos debates estão: IFRN João Câmara, IFRN São Gonçalo do Amarante e IFRN São Paulo do Potengi, CTGÁS, IDEMA, IGARN, LEROY MERLIN e VILA TEC, além de representantes de instituições sociais das comunidades do entorno do aterro.

A participação dos estudantes dos IFRNs se dará, também, pela apresentação de projetos pilotos, que contam com todo incentivo e apoio da Braseco. A empresa disponibiliza recursos para o desenvolvimento dos temas, bem como consultoria com profissionais de grande experiência para auxiliar os alunos na construção de soluções. 


Nenhum comentário: