sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Presidente da Câmara de Ceará-Mirim, Ronaldo Venâncio solicita saneamento básico para o distrito de Capela


CEARÁ-MIRIM
FALTA DE SANEAMENTO
MORADORES DA COMUNIDADE RURAL DE CAPELA SOFREM COM A FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO

Os moradores da comunidade rural de Capela, interior de Ceará-Mirim, têm sofrido há anos com a falta de saneamento básico.

A situação tem causado muito desconforto e preocupa quem mora na localidade, uma vez que, todos os anos durante o período chuvoso, o perigo pela inundação das fossas nas residências da comunidade é iminente.

Vendo a situação dos moradores daquela comunidade, o presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, vereador Ronaldo Venâncio-PV, através de indicação nº 493/2018, aprovada durante sessão ordinária desta quinta-feira 02/08, solicita ao Poder Executivo Municipal, providências, no sentido de que seja implantado o serviço na localidade, por meio do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Ronaldo justifica a sua solicitação argumentando que, após um longo período de baixos investimentos em esgotamento sanitário, o Brasil acumulou um déficit histórico na mais básica das infraestruturas.

E em Ceará-Mirim, a situação não é diferente, onde milhares de famílias ainda não têm acesso ao esgotamento sanitário.

Com tal pedido, o vereador Ronaldo Venâncio espera que a Prefeitura de Ceará-Mirim atenda à reivindicação, pois a mesma é de extrema necessidade para a população.

“Entendo que o acesso ao serviço de saneamento básico deve ser tratado como um direito do cidadão, fundamental para a melhoria da qualidade de vida”, justifica o presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio.

Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: