terça-feira, 11 de setembro de 2018

Lançamento de candidatos ao Parlamento Jovem no CEEP


Aconteceu na tarde desta terça-feira, 11 de setembro, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional – CEEP do município de Ceará-Mirim, lançamento dos candidatos ao Parlamento Jovem que terá o total apoio do Poder Legislativo Cearamirinense. Na ocasião, os 15 candidatos que se inscreveram para a disputa que ocorrerá no próximo dia 17, no referido centro, estiveram realizando as primeiras proposituras de participação no ambiente político.

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Vereadores, em que os estudantes tomam posse e atuam como vereadores jovens. 

A riqueza de aprendizados é grande e os alunos que são empossados como vereadores jovens têm a oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade. Somados à experiência de convivência com as culturas e cores de todas as partes do nosso município, o PJB potencializa a atuação mais democrática dos jovens e seu protagonismo político.

Assessoria de Comunicação Social
Câmara Municipal de Ceará-Mirim

Nenhum comentário: