quarta-feira, 5 de setembro de 2018

TRT-RN realiza I Encontro Institucional do TRT21

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) vai realizar, nos dias 11, 12 e 13 de setembro, o I Encontro Institucional do TRT21, no auditório da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), em Candelária, Natal.

Participarão do evento, magistrados e servidores da área fim para um debate sobre temas ligados às boas práticas, conciliação, desafios institucionais e reforma trabalhista, dentre outros.

Pensando em viabilizar a participação dos servidores, a presidente do TRT-RN, desembargadora Auxiliadora Rodrigues, assinou o Ato nº. 396 que suspende o atendimento ao público no Complexo Judiciário Trabalhista Ministro Francisco Fausto nos dias 11 e 12/09/2018.

Além disso, o Ato determina que o expediente seja prestado mediante participação no evento.

Segundo o Ato, os prazos processuais no TRT-RN, no período de 11 a 13/09/2018, estão suspensos e serão prorrogados, até o primeiro dia útil seguinte, aqueles que se iniciarem ou vencerem no período.

Programação do Evento

As 8h30, da terça-feira (11/9), a desembargadora do TRT-15 (Campinas), Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, fará a conferência de abertura do encontro com o tema: Boas Práticas no Cotidiano.

Após a abertura do evento, magistrados participarão, às 10h15, de um Encontro com a Mesa Diretora do TRT21, enquanto servidores assistirão a uma exposição da jornalista Anna Ruth Dantas sobre as Redes Sociais na Vida do Servidor Público.

Na parte da tarde, os magistrados participam de exposições sobre as Metas na Justiça do Trabalho com o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional da Justiça do Trabalho, Carlos Eduardo Dias, e sobre Assédio Moral e Organizacional no Judiciário com Luiz Cassano, servidor da Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Já os servidores discutirão a Inteligência Artificial e Emocional no Judiciário com o secretário de TI do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Humberto Aires, as Ferramentas de Colaboração em Nuvem com Marcelo Pinto, secretário de TI do TRT-RN, e o Novo Modelo do Sistema de Controle de Material e Patrimônio com Giuseppe Maroja Limeira, coordenador de Logística e Patrimônio do Tribunal potiguar.

O segundo dia do evento, para os magistrados, será marcado pela realização de painéis sobre Governança, Desafios, Gestão de Riscos e Orçamento; a respeito da Independência Funcional do Juiz; sobre As Mutações do Trabalho e os Cuidados com a Saúde; bem como a respeito da

Constelação Sistêmica no Poder Judiciário.

Para os servidores, estão marcadas, no início da manhã da quarta-feira (12), exposições com os temas: Mediação, Conciliação x Comunicação Não-Violenta e Desafio do Servidor na Otimização Organizacional do Judiciário.

À tarde, servidores encerram a sua participação no evento com o debate: Faço Parte do Problema ou da Solução? com o expositor Assis Maia, professor do curso de Direito e servidor da Polícia Rodoviária Federal no RN.

Na quinta-feira (13/9), os magistrados do TRT-RN participarão de oficinas sobre Governança, a respeito das Resoluções 194, 198 e 221 do CNJ, além de uma oficina sobre Estresse Ocupacional na Magistratura e Independência Funcional do Magistrado no Contexto da Reforma Trabalhista.

Às 11h, está marcada uma plenária e em seguida o I Encontro Institucional do TRT21 será encerrado.

As inscrições poderão ser realizadas no endereço eletrônico: https://goo.gl/RhtKv2

Ciro Pedroza
Diretor da Divisão de Comunicação Social

Nenhum comentário: