quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Lei Seca realiza operação Bairro Limpo na zona Norte de Natal


A zona Norte de Natal foi alvo de uma ação de segurança preventiva realizada pela equipe da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). A medida denominada Bairro Limpo teve o objetivo de evitar atos criminosos na região patrulhada pelos policiais militares da Lei Seca.

O coordenador da Operação Lei Seca no RN, tenente-coronel Francisco Flávio dos Santos, informou que durante a ação preventiva diversos suspeitos foram abordados e verificadas a posse de arma e drogas, porém nenhum aspecto dessa natureza foi flagrado pelos policiais. Durante o patrulhamento os policiais apreenderam uma motocicleta que transitava de maneira irregular na Avenida João Medeiros Filho.

O coordenador da Operação Lei Seca contou ainda que os policiais realizaram tanto o patrulhamento móvel como o em pontos fixos em áreas comerciais da zona Norte. “Isso mostra que o efetivo da Operação Lei Seca, apesar de numericamente reduzido, diuturnamente está trabalhando em prol de um trânsito mais seguro, pois, no momento que fiscalizamos o trânsito contribuímos com a segurança pública”, comentou.

A Operação Bairro Limpo empregada pela equipe da Lei Seca do Detran já responsável pela prisão de acusados de roubo, pela recuperação de veículos roubados e por inibir ações delituosas nas áreas onde os policiais estão patrulhando. A ação já foi desenvolvida nas áreas do litoral do estado, a exemplo da Praia de Pirangi, e em bairros da capital como o de Cidade da Esperança, Petrópolis, Tirol e Felipe Camarão, como também em cidades do interior do Estado. O serviço é mais uma contribuição do Detran para a segurança do cidadão.

Lei Seca

A Operação Lei Seca também realizou blitzen durante o último final de semana. No total foram fiscalizados 587 motoristas, resultando na autuação de 70 condutores, sendo sete deles presos por prática de crime de trânsito. A fiscalização foi efetivada em Parnamirim durante a realização da Festa do Boi.


Assessoria de Comunicação do Detran/RN

Nenhum comentário: