segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Atividades do Parlamento Jovem


CEARÁ-MIRIM
PODER LEGISLATIVO
PARLAMENTO JOVEM ASSISTE NESTA TERÇA-FEIRA 13/11 À PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA DE VEREADORES

Após participarem de dois encontros preparatórios para exercer o mandato de “jovem vereador”, os 15 alunos eleitos para o Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Ceará-Mirim partem agora para assistir à primeira sessão ordinária na Casa Legislativa.

Será nesta terça-feira 13/11 a partir das 15h30 por ocasião da retomada dos trabalhos legislativos da Câmara.

Criado por meio da Resolução 02/2018, de autoria do vereador e presidente da Casa, Ronaldo Venâncio-PV, nesta primeira edição do projeto foram eleitos 15 vereadores para o Parlamento Jovem, escolhidos entre os alunos da Escola Estadual de Educação Profissional “Ruy Antunes Pereira” – CEEP.

Os jovens vereadores terão a possibilidade de elaborar Indicações, Ofícios, Moções e Requerimentos os quais servirão de sugestões que serão encaminhadas ao Executivo e demais órgãos competentes.

Este projeto tem por finalidade possibilitar aos jovens do município uma lição de cidadania e de democracia através da vivência do processo democrático mediante participação de uma jornada parlamentar com diplomação, posse e exercício do mandato por um determinado período.

Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: