segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Câmara de Ceará-Mirim vai realizar audiência pública para debater Lei Orçamentária 2019


CEARÁ-MIRIM
LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL-LOA 2019

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim vai realizar audiência pública para apresentar e discutir o Projeto de Lei nº 026/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que estima a receita e fixa as despesas para o exercício do próximo ano – a Lei Orçamentária Anual-LOA para 2019.

O evento vai acontecer nesta terça-feira 27/11 a partir das 15h30 no Plenário “Vereador Paulo Antônio da Cruz” da Casa Legislativa.

Para a audiência estão sendo convidados, o prefeito Marconi Barreto, especialistas na área de finanças dos Poderes Executivo e Legislativo, além de representantes da sociedade civil organizada de Ceará-Mirim.

A LOA é o instrumento de planejamento utilizado pelos governantes para gerenciar as receitas e despesas públicas em cada exercício financeiro.

Sendo assim, o Orçamento concede prévia autorização ao ente da Federação para que este realize receitas e despesas em um determinado período.

O projeto aponta todas as receitas arrecadadas, gastos e despesas que o governo municipal poderá executar no próximo ano.

O Orçamento de Ceará-Mirim para 2019 está previsto em R$ 147.309.601,00.

A LOA 2019 está tramitando na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Os vereadores deverão propor emendas à LOA nas próximas sessões para análise do Projeto.

Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: